
A programação do Natal de Luz em Palmas segue encantando moradores e turistas com sua decoração iluminada, composta por 6 milhões de pontos de luz e mais de 700 peças natalinas distribuídas nos 571 mil m² da Praça dos Girassóis. Nessa quinta-feira (19), oitavo dia do evento, o público se emocionou com apresentações como o Coral da Apae de Porto Nacional, Braguinha Barroso e o Coral Assembleia de Deus.
Arte e emoção no palco
O palco, montado na ala norte da praça, recebeu o Coral Vozes da Esperança, da Apae de Porto Nacional, que emocionou com cânticos natalinos. “Foi emocionante ver o sorriso e a alegria dos alunos participando deste projeto. Só temos a agradecer pela oportunidade”, destacou Irisnalva Barbosa, diretora da Apae.
Outras atrações da noite incluíram o cantor Ledson Bessa, a dupla Marcos e Diovanny e o cantor Braguinha Barroso. Para os visitantes, a Vila do Papai Noel ofereceu brinquedos, opções de comidas, segurança reforçada e uma experiência completa de lazer.
Economia criativa aquecida
Além de proporcionar diversão, o Natal de Luz movimenta a economia local. Ambulantes e pequenos comerciantes têm visto suas vendas crescerem durante o evento. “Graças a essa estrutura, estou conseguindo vender bem mais. Vai ajudar muito nas despesas de fim de ano”, afirmou Luciano Alves, vendedor ambulante.
Maria da Penha, que vende churros e pipoca, também celebrou a oportunidade. “Isso aqui é o nosso décimo terceiro. Dá pra garantir um Natal melhor com a família”, disse.
Solidariedade em foco
O evento vai além da celebração, promovendo o projeto Natal Solidário, liderado pela primeira-dama Karynne Sotero. A campanha arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade social. Pontos de coleta estão disponíveis nas secretarias estaduais e no Palácio Araguaia, permitindo que o espírito natalino inspire gestos de generosidade.
Programação continua
Nesta sexta-feira (20), a festa segue com apresentações do Coral Indígena de Tocantínia, Orquestra de Paraíso do Tocantins e outras atrações, reafirmando o Natal de Luz como um marco cultural e social em Palmas.