
Fortes chuvas que atingiram Palmas durante a madrugada desta terça-feira (26) causaram transtornos para passageiros no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues. Um voo da companhia Azul, com origem no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), teve sua rota alterada devido às condições climáticas adversas na região.
O voo, que originalmente deveria decolar de Palmas às 17h50 de segunda-feira (25), teve o embarque dos passageiros atrasado. Imagens feitas por quem aguardava no terminal mostram longas filas por volta das 22h. A CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração do aeroporto, informou que, apesar das dificuldades climáticas, as operações de pouso e decolagem estavam dentro da normalidade. No entanto, o voo da Azul, que deveria pousar em Palmas à noite, teve que ser redirecionado para o Aeroporto de Brasília devido à chuva intensa.

A companhia aérea reprogramou o voo, que foi então redirecionado para o Aeroporto Internacional de Viracopos. Os passageiros só conseguiram embarcar em seu destino final, o Aeroporto de Campinas, às 3h36 desta terça-feira.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apesar dos atrasos e da alteração de rota, a empresa negou que tenham ocorrido longas filas ou qualquer situação adversa envolvendo os passageiros no aeroporto.