Policiais encontram drogas enterradas no quarto de investigado durante Operação Asfixia

Ação resultou na apreensão de mais de 3 quilos de cocaína, uma pistola, munições e outros materiais ilícitos; operação combate organização criminosa interestadual.

Por: Mara Santos / Portal Imediato.

Um homem de 18 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (4), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, durante as diligências da Operação Asfixia em Palmas. De acordo com a Polícia Civil (PC), a prisão ocorreu no Jardim Bela Vista, região sul da Capital.

Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .380, munições do mesmo calibre, armas brancas e mais de três quilos de cocaína, uma porção de crack e uma balança de precisão e um celular.

“Identificamos uma residência como sendo um possível local de armazenamento de entorpecentes dessa célula criminosa. Passamos então a monitorar o local e em determinado momento, ele chamou um carro de aplicativo, quando se preparava para entrar no carro, fizemos a abordagem. Na revista pessoal encontramos mais de três quilos de cocaína, uma pedra de crack, dez munições e um carregador de pistola .380 na mochila do suspeito”, destacou o delegado Thyago Busttorf.

Ao adentrar a residência do suspeito, os policiais localizaram a arma no forro do quarto e um tambor de plástico utilizado para armazenar drogas, que estava enterrado no chão do mesmo ambiente.

O indivíduo foi preso em flagrante, conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil e posteriormente encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da justiça.

Sobre a Operação
A Operação Asfixia foi deflagrada na manhã da última terça-feira (4) e resultou na prisão de 15 pessoas, sendo nove mulheres e seis homens. Dois suspeitos estão foragidos. Também foram cumpridos mais 18 mandados de busca e apreensão e 20 ordens de bloqueio de contas bancárias. Os mandados foram cumpridos no Tocantins (Palmas, Araguaína, Paraíso e Porto Nacional) e em São Paulo (capital paulista, Praia Grande e Barueri).

Durante o cumprimento de mandados de busca foram apreendidos aparelhos celulares, máquinas de cartões, cartões bancários, cadernos com anotações do tráfico, e mais de R$ 16 mil em dinheiro.

A Operação Asfixia tem por objetivo reprimir e desarticular uma célula de uma organização criminosa armada, dedicada aos crimes de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Conforme apurado durante o trabalho investigativo, além do Tocantins, o grupo criminoso atua nos estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte, mas os líderes se encontram sediados no estado de São Paulo. Nos últimos dois anos foi identificada uma movimentação financeira de R$ 20 milhões.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo