
Com o objetivo de fortalecer a economia local e apoiar a formalização de pequenos negócios, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), em parceria com o Sebrae Tocantins, realiza o Feirão do MEI, entre os dias 28 a 30 de maio, na Casa do Empreendedor de Palmas da região central.
A abertura oficial do evento contará com a presença do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, que reforça o compromisso da gestão com o incentivo ao empreendedorismo e ao crescimento econômico da Capital.
A ação é voltada para empreendedores da região, com foco na formalização de Microempreendedores Individuais (MEI), além de oferecer orientações sobre gestão financeira, planejamento e apoio na regularização de dívidas.
Durante o evento, os participantes poderão quitar débitos fiscais, emitir a Declaração Anual do MEI (DASN-MEI), cujo prazo encerra no dia 31 de maio e esclarecer dúvidas com consultores do Sebrae. Os atendimentos serão realizados das 9 às 19 horas, todos os dias.
A programação inclui, no dia 28, a ação ‘Consultor Sebrae na Sua Empresa’, em que um profissional prestará atendimento individualizado aos empreendedores. Já no dia 30, das 14 às 17 horas, será realizada a palestra ‘Faça Sua Estratégia de Precificação’, além de espaço com alimentação e parceiros como o Resolve Palmas, CDL, Secretaria da Fazenda, entre outros. Durante toda a programação também serão apresentados casos de sucesso e inovações voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo local.
Para o secretário da Sedeem, Henrique Nesello, o evento é uma oportunidade estratégica para alavancar os pequenos negócios: “O Feirão do MEI é mais do que uma ação de atendimento, é um espaço de aprendizado, de troca de experiências e de estímulo à regularização e ao crescimento dos nossos empreendedores. A formalização traz acesso a direitos, crédito e oportunidades que fazem diferença no dia a dia de quem empreende”, destacou.
Feirão do MEI
O Feirão do MEI é um evento já consolidado pelo Sebrae que visa atender às principais necessidades dos microempreendedores individuais. Em parceria com órgãos públicos e entidades, ele oferece orientação técnica, regularização de pendências cadastrais, suporte para a Declaração Anual do Simples Nacional, além de palestras, atendimentos individualizados, consultorias gerenciais e feira de negócios. Todas as atividades são gratuitas.
Por: Warley Costa | Portal Imediato.