
O Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e em parceria com a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), realiza hoje, 2 de dezembro, o seminário “O Poder da Diversidade e da Acessibilidade no Ambiente Corporativo”. O evento, que celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), será realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), em Palmas, com transmissão ao vivo para as comarcas do interior pela plataforma virtual da Esmat. Veja aqui participação é gratuita e aberta ao público.
A programação, coordenada pelo desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, terá início às 14h e contará com uma série de atividades, como a experiência de um “café sensorial”, uma mesa-redonda com especialistas e uma palestra sobre capacitismo e diversidade nos negócios.
O seminário visa sensibilizar a sociedade sobre a importância de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, ressaltando os desafios da acessibilidade e da oferta de vagas. Também tem como objetivo promover a conscientização sobre a necessidade de contratar pessoas com deficiência e eliminar barreiras nos ambientes corporativos.
Interessados podem conferir a programação completa e conhecer os convidados do evento através do link de inscrição disponível. Entre aqui