Vídeo mostra momento em que mulher morre ao ser arremessada e atropelada por carro; bebê e marido ficaram feridos

Equipes de resgate tentaram reanimar Mayara Pereira dos Santos, de 26 anos, mas ela não resistiu. O marido e a filha bebê ficaram feridos. Condutor do carro chegou a ser preso após fugir sem prestar socorro, mas recebeu liberdade provisória da Justiça.

O grave acidente que matou Mayara Pereira dos Santos, de 26 anos, foi registrado por câmeras de um imóvel na Avenida Teotônio Segurado. Ela estava em uma moto com o marido Maicon Luiz Pereira da Silva, e a filha do casal, a bebê Rainiara Michele, que ficaram feridos. Nas imagens é possível ver a mulher ser arremessada com o impacto da batida e atropleada pelo carro.

O acidente aconteceu no sábado (14), por volta das 14h. A moto em que estava a família era adaptada, já que o marido de Mayara não tem um dos braços. Segundo a Polícia Militar, ele não tinha carteira de habilitação.

A picape era conduzida pelo empresário Gilson Antônio do Couto, que segundo a Polícia Civil, apresentava sinais de embriaguez e não prestou socorro. Foi perseguido por agentes da ATTM e quando foi alcançado, se recusou a fazer o teste de bafômetro.

Nas imagens é possível ver o momento exato que a picape de Gilson atingiu em cheio a moto com a família.

Gilson foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal. Mas a Justiça concedeu liberdade provisória e determinou o pagamento de fiança de R$ 26 mil em audiência de custódia no domingo (15).

Reprodução: Divulgação

Defesa e justifica

O advogado do motorista do carro, Paulo Roberto, afirmou que o condutor da moto estava em situação irregular pelo motociclista não ter um braço.

“Ele estava transitando em via pública sem um braço, no motociclo com a família. Ou seja, ele colocou em risco a família dele, então eu penso que isso deve ser analisado. É possível que alguém sem braço, inabilitado, com o veículo irregular transitar livremente pela cidade? A vítima não tinha condições nenhuma de desviar da ocorrência porque ele não tinha expertise nem condições físicas para tal”, disse.

Entretanto, conforme o perito de trânsito Francisco Soares, a irregularidade do motociclista e do veículo pode não ter relação com a causa do acidente.

“O fato de um dos condutores ou de ambos os condutores estarem errados, não significa que absorve aquele que deu causa ao acidente. Isto é, se o condutor está dirigindo embriagado e dá causa ao acidente, por mais que o outro não tenha habilitação, aquele que está dirigindo embriagado vai responder por todos aqueles crimes que ele cometeu. Porém, aquele que infracionou a norma de alguma forma, ele vai responder por aquela infração”.

Família seguia para casa nova

No momento do acidente, a Mayara, Maicon e a bebê Rainiara Michele estavam a caminho da casa popular que tinham ganhado há poucos dias do governo do Estado. É no novo lar que o casal e os seis filhos passariam a viver.

No dia do acidente, um vídeo mostra quando os socorristas tentaram reanimar a mulher. O marido dela e a bebê foram encaminhados para o Hospital Geral de Palmas.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo