Um vídeo mostra quando os socorristas tentaram reanimar uma mulher após um acidente na avenida Teotônio Segurado em Palmas, neste sábado (14). Apesar do atendimento no local, a vítima não resistiu. O marido dela e a filha do casal, uma bebê, ficaram feridos.
Os três trafegavam em uma moto pela principal avenida de Palmas, quando foram atingidos por uma picape. O motorista tentou fugir, mas foi interceptado e levado para uma delegacia de Polícia Civil. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o condutor estava visivelmente embriagado. Não foi feito teste do bafômetro.
Na moto estavam Maiara Pereira dos Santos, que morreu. O marido dela, Maicon, e a filha, uma bebê de poucos meses, Rainiara Michele, ficaram feridos.
A moto da família era pilotada por Maicon, que só tem um braço e por isso o veículo era adaptado para ele. Segundo a Polícia Militar, Maicon não tinha carteira de habilitação.
Nas imagens feitas logo após o acidente, é possível ver homens do Corpo de Bombeiros realizando massagem cardíaca na mulher. A morte foi constatada ainda no local, depois dos esforços para reanimá-la.
Acidente
A colisão aconteceu no cruzamento da Teotônio Segurado com a avenida LO-15. No momento, agentes da ATTM realizavam uma fiscalização no semáforo, a cerca de 200 metros do acidente. Eles testemunharam a colisão e o momento em que o motorista do carro tentou fugir.
Outra equipe que estava em um trecho à frente foi informada, perseguiu o motorista e conseguiu fazer a abordagem.
Segundo as informações, o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que o motorista estava visivelmente embriagado. Ele será autuado em flagrante pelos crimes de homicídio no trânsito e duas vezes por lesão corporal. Após os procedimentos legais cabíveis, o motorista será posto à disposição da Justiça.
O corpo da mulher foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal de Palmas e passou por exames necroscópicos.