Parque Ecológico Baixa Funda começa a ser implantado

Além de ser um espaço de preservação na região, o novo ambiente será destinado para o lazer e a prática de atividades físicas para o araguainense.
Fotos: Secom 

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou a ordem de serviço para início imediato das obras de implantação do Parque Ecológico Baixa Funda, às margens da Avenida Filadélfia, em frente ao início da Avenida João Ribeiro, também em fase de construção.
 
Com área total de 15,2 mil metros quadrados, o novo espaço contará com área gramada, passeios, pergolados, academia ao ar-livre, praça pet, lixeiras de coleta seletiva e 12 passarelas com guarda-corpo sobre as caixas coletoras de águas da chuva.
 


“Vai ser um dos lugares mais bonitos que nós teremos em Araguaína, porque ao lado do Parque Baixa Funda será a Avenida João Ribeiro. Aqui próximo também terá a nova Câmara de Vereadores. Além disso, muitos bairros nas proximidades vão receber recapeamento, ou seja, será um espaço útil e agradável para levarmos mais qualidade de vida aos nossos cidadãos”, afirmou Wagner.
 
As obras vão priorizam a preservação das árvores já existentes no local e têm previsão de conclusão até outubro de 2024.
 
“A gente tem um prazo de oito meses, mas acreditamos que conseguimos terminar em quatro meses, porque clima está ajudando”, garantiu Moisés Fernandes, representante da construtora que venceu o processo licitatório.
 

Investimento
 
O recurso investido na obra é de R$ 1,5 milhão, com emenda parlamentar destinado pelo senador Irajá Silvestre, oriundo do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e faz parte de um pacote mais de R$ 11,3 milhões que inclui ainda a reconstrução e ampliação do Espaço Cultural e a segunda etapa de construção do Centro de Convenções.
 


Desenvolvimento para toda a região
 O Parque Ecológico Baixa Funda complementa o trabalho, já em execução, de construção da Avenida João Ribeiro, canalizando e urbanizando os córregos Baixa Funda e Tiúba, serviço fundamental para acabar com as erosões e o assoreamento do Lago Azul.
 
A obra teve início com a construção da travessia entre os setores Tiúba e Eldorado, e segue com o trabalho de terraplanagem das margens do córrego e construção de uma bacia de amortecimento, responsável por receber a água da chuva lançada pelo sistema de drenagem dos bairros vizinhos.
 

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo