
Na tarde desta quinta-feira (2), uma criança encontrou um crânio enquanto brincava com a terra num terreno no setor Bertaville, na região Sul de Palmas. Mais tarde, outro osso foi descoberto no mesmo local.
Segundo a perícia, o processo de identificação da ossada deve levar cerca de três dias. Médicos com formação em antropologia estão analisando o material para determinar se é de um adulto ou de uma criança, bem como o sexo. O Instituto Médico Legal ainda não confirmou esses dados.
Em entrevista à TV Anhanguera, o motorista da caçamba disse estar surpreso com o fato e que pegou o material em uma empresa de cascalho localizada na BR-010, próxima à rodoviária de Palmas.
Vizinhos informaram à Polícia Militar que uma criança que estava brincando no local onde foi descarregado aterro para construção na semana passada, encontrou o crânio. Na quarta-feira (1º), a Polícia e a perícia recolheram um material humano e prosseguiram com as investigações.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que as investigações continuam. Ela também disse que exames periciais serão realizados para adquirir mais informações.