Uma família chegou a ser feita refém nesta segunda-feira (10) pelos criminosos armados que são alvos de operação policial no Tocantins. O grupo é suspeito de tentar assaltar uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT.
Os reféns foram libertados após os criminosos perceberam a aproximação da polícia. Em entrevista à TV Anhanguera, o major Marcos Morais, porta-voz da Polícia Militar do Tocantins, disse que a família estava em uma fazenda.
“A família que se encontrava refém na fazenda Agrojan foi liberada. Quando perceberam a aproximação das forças policias liberaram a família e fugiram. A região é complexa, é uma região de mata de difícil acesso, mas continuamos com a incursão e os bloqueios”, explicou.
A polícia afirma que o grupo atacou a cidade de Confresa-MT e fugiu por rios até chegar em Pium, na região oeste do Tocantins. Pelo menos dois confrontos entre criminosos e policiais foram registrados nesta segunda-feira. Um dos suspeitos morreu no tiroteio. A princípio, nenhum policial se feriu.
O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia haviam sido acionados ainda nesta segunda-feira, mas o óbito do suspeito só foi confirmado na manhã desta terça-feira (11).
A PM informou que apreendeu armas de grosso calibre, munições, coletes balísticos e outros objetos. Pelo menos dois confrontos aconteceram perto de uma fazenda, na zona rural de Pium. A força-tarefa conta com reforços de policiais de Goiás, Pará e Mato Grosso.
A tentativa de assalto no MT
A polícia suspeita que o grupo procurado é o mesmo que tentou assaltar uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT neste domingo (09). Na ação dos criminosos, uma base da Polícia Militar na cidade foi atacada.
Os suspeitos teriam ainda passado pelas ruas da cidade atirando para o alto, o que deixou a população em pãnico. Pelo menos um morador foi baleado, mas não corre risco de morte.
A sede da empresa foi alvo de explosões, mas os criminosos não conseguiram levar o dinheiro.