
Um soldado da Polícia Militar (PM) foi afastado do serviço operacional por supostamente ter baleado em um homem, de 23 anos, na noite do último domingo (12), na Praia das Arnos, em Palmas. As informações são do g1 e do Jornal do Tocantins.
Segundo a reportagem, a Guarda Metropolitana de Palmas informou, por meio de nota, que atendeu a ocorrência através de uma equipe do ROMU. Os guardas receberam a informação de que o suposto autor dos disparos estava com uma camisa azul e um short, e armado com uma pistola.
Após patrulhamento, o homem foi localizado na praia e abordado. Durante a revista, ele mostrou a documentação comprovando que era policial militar. A vítima reconheceu o militar como autor dos tiros. O soldado, entretando, negou ter efetuado os disparos contra ele. A GMP acionou a PM em seguida.
A Polícia Militar informou nesta quarta-feira (15) que o soldado foi afastado da função operacional e irá atuar no serviço administrativo, sob supervisã. Ele também teve a arma recolhida. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso na esfera da legislação militar.
A corporação disse ainda que os policiais que foram até a praia no dia da ocorrência vão repassar as informações do caso para a Polícia Civil, que deve abrir investigação sobre a suposta tentativa de homicídio.