
A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN), lança o plano anual de fiscalização da rede de energia elétrica de Porto Nacional. A ação iniciou na última quarta-feira (23), com a medição de análise da energia elétrica distribuída no distrito de Luzimangues. O propósito da ação é verificar a qualidade da energia elétrica distribuída aos clientes do município.
A avaliação será realizada diretamente nos medidores de energia (os relógios instalados nos padrões dos imóveis), e não nos postes. Profissionais qualificados instalarão dispositivos nos medidores dos clientes para monitorar, em tempo real, os níveis de tensão fornecidos pela rede elétrica. O objetivo é confirmar se esses níveis estão conforme os critérios definidos pelas diretrizes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Segundo o presidente da Agência, Fabrício Machado, essa análise é fundamental para garantir que os moradores de Porto Nacional, especialmente de Luzimangues, estejam recebendo eletricidade de qualidade, segundo a lei determina. “A agência realiza esse trabalho de fiscalização com o intuito de conferir se os níveis de tensão disponibilizados pela energisa estão coerentes , evitando a queima de eletrodomésticos e curto circuito nas casas e comércio da cidade”, afirmou Fabrício.
A Energisa, como concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região, deve seguir rigorosamente os padrões exigidos pela regulação. Essa fiscalização é um meio de assegurar a transparência e a dedicação aos direitos dos consumidores.
Por: Warley Costa | Portal Imediato.