Prefeito de Porto Nacional decreta luto oficial pela morte de Duerita Carvalho, pioneira do distrito de Luzimangues

A morte de Duerita comoveu não apenas familiares e amigos, mas também a comunidade.

O prefeito Ronivon Maciel decretou luto oficial de três dias em Porto Nacional após o falecimento de Duerita Pereira de Carvalho, mãe do vice-prefeito Joaquim do Luzimangues. A pioneira do distrito de Luzimangues faleceu no último sábado (17) de agosto, devido a complicações de saúde.

Em homenagem à contribuição e ao legado de Duerita, o luto será respeitado em todo o município nos dias 17, 18 e 19 de agosto. Durante o período, a bandeira de Porto Nacional será mantida a meio mastro na sede da Prefeitura. A morte de Duerita comoveu não apenas familiares e amigos, mas também a comunidade, que reconhece seu papel fundamental no desenvolvimento do distrito.

Foto: Duerita Carvalho

Duerita Carvalho era uma figura muito respeitada, conhecida por sua fé e dedicação à Igreja Católica Santa Cruz. Ao longo de sua vida, atuou como feirante e professora, sempre cativando todos ao seu redor. Aos 72 anos, Duerita deixa um legado de carinho e união em sua família, com quatro filhos – Walderita, Waldenora, Cora Francisca e Joaquim do Luzimangues –, além de quatro filhos adotivos, oito netos e cinco bisnetos.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo