Os vendedores ambulantes de Araguaína já podem se cadastrar junto à Funamc (Fundação de Atividade Municipal Comunitária) para comercializar seus produtos durante a 56ª Expoara (Exposição Agropecuária de Araguaína). E as pessoas ou empresas interessadas em montar tendas nas ruas e calçadas para assistir a 34ª Cavalgada de Araguaína também já podem solicitar a autorização junto à fundação.
Os editais de chamamento público estão publicados no Diário Oficial do Município nº 3025, de 7 de maio de 2024. O cadastro para ambos os eventos são gratuitos e devem ser feitos até o dia 24 de maio para os vendedores ambulantes da Expoara e até o dia 29 de maio para as tendas da Cavalgada.
“De forma organizada, nosso intuito é facilitar o acesso dos pequenos empreendedores a uma das maiores feiras expositoras do Estado, que gera muitas oportunidades de renda. Também queremos que os expectadores da Cavalgada possam aproveitar o evento da melhor maneira possível”, informa Neif Gomes, presidente da Funamc.
Vagas e cadastros
Para a Expoara, que será realizada entre os dias 29 de maio e 9 de junho, a Funamc está disponibilizando 30 vagas para o cadastro de ambulantes pessoas física ou jurídica e o critério para a definição dos selecionados será a ordem de apresentação das documentações. Já para a Cavalgada, que será dia 2 de junho, não há limites de inscrições para as tendas.
Os documentos solicitados para ambas as solicitações são:
– RG ou Carteira de Habilitação
– CPF
– Comprovante de residência contendo rua, número da casa, bairro, CEP, cidade e estado
– Fotografia da área desejada para ocupação
– Dimensões da tenda que o ambulante ou do camarote
– Se o ambulante ou o solicitante do camarote for Pessoa Jurídica, é preciso apresentar Cartão CNPJ emitido no site da Receita Federal do Brasil e Documentação do(s) Representante(s) Legal(is).
Os documentos solicitados deverão ser protocolados de uma só vez, pessoalmente, original e cópia, na Funamc, localizada na Rua Humberto de Campos, 508, no Bairro São João, no mesmo prédio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, das 7 às 13 horas.
“Junto à organização da Expoara, vamos definir os pontos de trabalho nos arredores do Parque de Exposições e informar os ambulantes no ato da inscrição. Por isso, mais uma vez pedimos que os interessados acompanhem de perto todas as etapas dos editais”, ressalta o presidente da Funamc.