Prefeitura libera trecho de avenida para melhorar mobilidade na região dos Lagos e Setor Nova Araguaína

A nova via, com mais de 1,4 km de extensão, facilitará o acesso entre bairros e à Via Lago, beneficiando cerca de 17 mil moradores da região.

Por: Warley Costa / Portal Imediato.

A Prefeitura de Araguaína anunciou a liberação de um novo trecho de avenida que visa melhorar a mobilidade urbana na cidade. Com mais de 1,4 km de extensão, a via conecta a Avenida Astolfo Leão Borges, no setor Nova Araguaína, à Avenida Via Lago, próxima ao Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma. A obra, que inclui calçadas acessíveis e um sistema de drenagem pluvial, beneficiará diretamente moradores dos setores Lago Azul 1, 3 e 4 e Nova Araguaína.

Segundo a Prefeitura, a nova avenida facilitará o acesso entre os bairros e à Via Lago, contribuindo para um trânsito mais fluido e reduzindo o tempo de deslocamento na região. A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína também realizou a instalação de sinalização e placas de trânsito para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

A obra faz parte de um conjunto de melhorias na infraestrutura urbana da cidade e atenderá diretamente mais de 17 mil pessoas, conforme levantamento do Município. Além disso, o prefeito Wagner Rodrigues anunciou que, ainda neste semestre, será iniciada a construção de uma nova rua que ligará a Avenida Via Lago à Avenida Marli Nava Madeira, com início previsto após o período de chuvas.

Outros investimentos em andamento incluem a construção da Avenida Siqueira Campos, a ampliação da Avenida Senador João Ribeiro e a segunda etapa da Via Norte.

Desde 2021, a Prefeitura já pavimentou 121 km de asfalto em bairros que não tinham essa infraestrutura, além de ter recapeado 77 km de ruas. Também foram implantados mais de 195 mil metros quadrados de calçadas acessíveis em mais de 30 bairros da cidade.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo