
O procurador José Maria da Silva Júnior foi encontrado sem vida em sua residência na manhã desta quinta-feira (9), aos 57 anos, deixando esposa e duas filhas. José Maria atuou por mais de 30 anos no Ministério Público.
O procurador era conhecido na área ambiental do Ministério Público do Estado (MPE) e atuava no ministério desde 1992, passando pelas comarcas de Palmeirópolis, Paranã e Dianópolis. Se tornou titular da 25° Promotoria de Justiça do meio ambiente em 1997 e foi empossado como Procurador em 2011.
José Maria nasceu em Quixadá(CE) e se formou em direito pela Universidade Católica de Goiás (UCG) no ano de 1989, então se tornou mestre em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em 2005.
O MPTO não informou a causa da morte, e em nome de seus integrantes, publicou nota de pesar pelo falecimento do Procurador.
“O Ministério Público do Tocantins perde mais do que um membro, perde uma pessoa querida e admirada por toda a insituição pela forma como conduzia seu trabalho, sempre com integridade, conhecimento e gentileza… Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares pela grande perda. Seu nome ficará marcado em nossas vidas e será lembrado com carinho por todos nós.”