José Aparecido de Sousa de Oliveira (Zeca), secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína foi afastado do cargo durante uma investigação da Polícia Civil sobre um suposto assédio sexual dentro do ambiente de trabalho.
A informação foi divulgada pela própria Prefeitura de Araguaína na tarde desta quinta-feira (06). Ele está no cargo desde o início da gestão do prefeito Wagner Rodrigues.
“A gestão municipal não compactua com situações de assédio e está contribuindo com a investigação. Qualquer reclamação dessa ou de outra natureza deve ser feita à Ouvidoria Municipal por meio dos telefones 08006492200 e 3411-7010 ou pessoalmente no órgão, que fica localizado na Secretaria da Administração, à Rua 25 de Dezembro”, acrescentou a prefeitura.
O professor e suplente de vereador José Aparecido de Sousa Oliveira, o Professor Zeca, assumiu a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer em 2021 por indicação do PSDB do deputado Olyntho Neto e permaneceu no cargo após o distanciamento político entre o parlamentar e o prefeito. A pasta havia sido desmembrada da Educação recentemente.
Confira a nota da Prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Araguaína informa que o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, José Aparecido de Sousa de Oliveira, está afastado de sua função até que seja concluida a investigação da Polícia Civil sobre um suposto assédio sexual dentro do ambiente de trabalho.
Ressalta ainda que a Gestão Municipal não compactua com situações de assédio e está contribuindo com a investigação. Qualquer reclamação dessa ou de outra natureza deve ser feita à Ouvidoria Municipal por meio dos telefones 08006492200 e 3411-7010 ou pessoalmente no órgão, que fica localizado na Secretaria da Administração, à Rua 25 de Dezembro.