
O Tribunal do Júri em Gurupi condenou à pena de 15 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado, Geovane Rodrigues do Nascimento, de 29 anos, por ter auxiliado os dois autores da morte do ex-vereador de Formoso do Araguaia Divino Pereira de Assis, aos 67 anos.
O crime ocorreu na tarde de 19 de novembro de 2018, na residência da vítima, no Setor Vila Independência, em Gurupi. O julgamento ocorreu no último dia 12 e a sentença foi publicada nesta segunda-feira (17), com a condenação.
O réu também está condenado a pagar R$ 50 mil de indenização por dano moral para a família da vítima e teve a prisão preventiva mantida pelo juiz Jossaner Nery Nogueira Luna, em atuação na Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher e Crimes Dolosos Contra a Vida de Gurupi.
Conforme a denúncia, o réu conduziu os dois autores do assassinato em um carro em que ficou os esperando enquanto cometiam o crime. Segundo a denúncia, os outros dois foram até a casa da vítima e pediram que a filha a chamasse até o portão. Quando a vítima se aproximou, um dos acusados atirou duas vezes com um revólver e a vítima morreu no local.
Os outros dois acusados já foram condenados pelo crime. O terceiro réu foi julgado em separado por ter ficado foragido durante o processo, quando chegou a ser citado por edital.
Geovane se encontra morando no Rio de Janeiro. O juiz determinou o envio do resultado do julgamento, por meio de carta precatória, para a Vara de Execução Penal do Rio de Janeiro, pedindo vaga para o cumprimento da pena naquela comarca. A família do réu reside na capital fluminense.
A defesa ainda pode recorrer da condenação ao Tribunal de Justiça.