Travesti suspeita de esfaquear homem dentro da Câmara de Porto Nacional é presa e também fica ferida

Briga aconteceu na manhã desta terça-feira (27) e os dois receberam atendimento médico. Suposta agressora foi presa e autuada por tentativa de homicídio.
Foto: Divulgação

Uma briga que começou dentro do plenário da Câmara Municipal de Porto Nacional terminou com duas pessoas feridas com golpes de faca na manhã desta terça-feira (28). Uma travesti de 51 anos atacou um homem, de 47, dentro da Casa, mas também acabou com ferimentos. O motivo seria um desentendimento entre os dois.

De acordo com a assessoria da Câmara, nenhum dos envolvidos é servidor, mas frequentam o local por conhecerem pessoas que trabalham na casa. Assim que começou a briga, as autoridades foram acionadas.

O homem, que costuma usar uma roupa de segurança doada por terceiros e que apresenta transtornos mentais, teria discutido com a travesti dias antes do ataque, possivelmente por pedir que ela não fazer confusão na porta da casa, disse a assessoria.

Por volta das 10h desta terça-feira, conforme a Polícia Militar, ela entrou na Câmara com uma faca e um pedaço de ferro e partiu para cima do homem. Ela conseguiu dar um golpe no rosto dele e os dois entraram em luta corporal.

Mesmo ferido, ele conseguiu tirar a faca da mão dela e a atingido no tórax. A assessoria da Câmara informou que a vereadora Rozângela Mecenas, que é enfermeira, chegou a dar suporte à agressora até a chegada das equipes de resgate.

O homem foi socorrido e levado ao hospital da cidade. Já a travesti recebeu atendimento de uma equipe dos bombeiros. Posteriormente, foi levada para a delegacia.

Em nota divulgada pelas redes sociais, a Câmara Municipal de Porto Nacional “esclareceu que não coaduna com nenhum tipo de violência e que irá acompanhar e apurar a responsabilidade dos atos”.

A Polícia Civil informou que no celular da travesti havia áudios em que ela afirmava que mataria a vítima. A suspeita foi autuada por tentativa de homicídio.

Leia a nota da Câmara na íntegra:

A Câmara Municipal de Porto Nacional vem a público esclarecer que não coaduna com nenhum tipo de violência, e sobre ocorrido na manhã desta terça-feira, (28), nas dependências da sede do legislativo portuense, a Casa de Leis irá acompanhar e apurar a responsabilidade dos atos.

Cabe ressaltar, que a Câmara Municipal apresentou projeto de resolução, na última segunda-feira, (27), solicitando a criação de vagas de vigilantes/segurança, que atuarão nas dependências da sede do Legislativo.

Fato esse, que já foi comunicado e ajustado juntamente com o Ministério Público, por meio do Presidente do Legislativo e da Mesa diretora da Casa. Por fim, queremos tranquilizar à população de Porto Nacional, e reafirmar que a Casa de Leis não se furtará em defender os seus cidadãos e que presa sempre pelo bem-estar e convívio harmônico entre todos.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo