
Uma denúncia de som alto gerou tumulto envolvendo moradores e policiais militares na praça central de Divinópolis do Tocantins, na região oeste do estado. A ocorrência terminou com duas pessoas presas e dois PMs levemente feridos.
O caso foi registrado na noite de sábado (21), na Avenida Codespar. Vídeos feitos por moradores mostram a confusão enquanto os militares tentavam colocar um dos suspeitos dentro da viatura.
A Polícia Militar informou que foi chamada porque havia um veículo perturbando o sossego público, por volta das 22h20. A equipe foi até o local e encontrou um carro com o som ligado em volume extremamente alto.
Segundo a polícia, o dono do carro se apresentou aos policiais e tentou intimidá-los com palavras de desacato. Ele ainda teria arremessado um copo de cerveja. No local havia um grande número de pessoas bebendo e os PMs preferiram recuar por estarem em menor número.
Uma segunda equipe foi chamada e os militares voltaram ao local. Os vídeos mostram cinco policiais tentando imobilizar o suspeito e colocá-lo na parte de trás da viatura. A PM disse que durante a ocorrência diversas pessoas tentaram impedir a ação.
O dono do carro e outro homem acabaram sendo e levados para a delegacia e presos em flagrante. Durante a ocorrência um policial sofreu uma lesão no polegar esquerdo e outro policial sofreu escoriações na mão direita.
O dono do carro foi atuado em flagrante por perturbação do sossego alheio, desacato e resistência. O outro homem foi autuado por resistir a prisão e desacatar os policiais. O veículo não foi apreendido devido ao grande tumulto gerado, mas foi multado por infração de trânsito.