
O edital do concurso público da Assembleia Legislativa (Aleto) deve ser lançado no dia 15 deste mês. O anúncio foi feito pela administração do órgão. A previsão é que as inscrições comecem já no início de dezembro deste ano e encerrem no dia 10 de janeiro de 2024. Concurso deve oferecer 107 vagas para cargos de nível técnico e superior. (Veja lista de cargos abaixo)
Durante o anúncio, a Aleto informou que as provas devem ser aplicadas até o final de fevereiro do próximo ano, em pelo menos nove cidades do Tocantins, abrangendo todas as regiões do estado.
A organização do concurso ficará por conta da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo a Assembleia, os últimos detalhes sobre o concurso ainda estão sendo discutidos com a banca contratada.
As provas serão do tipo objetiva para todos os cargos e discursiva apenas para as vagas da área jurídica, revisores e jornalistas. Já a prova prática será aplica somente as vagas de Polícia Legislativa.
Segundo a assembleia, caso todos os prazos sejam cumpridos sem alterações, os candidatos aprovados devem ser nomeados entre o final de abril e o início de maio de 2024.
No decreto, diz que três servidores farão parte da comissão do concurso, sendo eles: Alcir Raineri Filho, o presidente da comissão; Antônio Lopes Braga Júnior e Regismarques Soares Camarço.
Veja a lista com todos os cargos ofertados:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/M/r/ZFOy74RJiumSzd3nCGhg/vagas-assembleia-.png)