Araguaína
23°C

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicidade

Com anúncio de recuperação de dívidas ações da Casas Bahia dispara no mercado financeiro

O plano de recuperação extrajudicial prevê a reestruturação de mais de quatro bilhões de reais em dívidas.

A ação da Casas Bahia opera em forte e teve a segunda maior alta entre todos os papeis negociados no Ibovespa nesta segunda-feira, após a companhia anunciar acordo com os principais credores para uma recuperação extrajudicial.

A ação da varejista sobe mais de 17,8%, enquanto a Bolsa de Valores avança 0,19%, aos 126 mil, 771 pontos. O plano de recuperação extrajudicial prevê a reestruturação de mais de quatro bilhões de reais em dívidas. Os principais credores são o Banco do Brasil e o Bradesco.

O valor principal da dívida não será alterado, mas agora a empresa poderá realizar o pagamento em até 6 anos e terá direito a uma renegociação dos juros pagos. Antes, a dívida deveria ser paga em um período de 22 meses e tinha uma taxa de juros um vírgula cinco por cento maior que as novas taxas acordadas.

Os credores das dívidas financeiras da Casas Bahia também terão a possibilidade de converter em ações parte dos créditos com a empresa. Esse plano de recuperação extrajudicial surge em complemento a um plano de transformação anunciado em agosto do ano passado. A reestruturação da empresa previa o fechamento de até 100 lojas ainda em 2023 e a demissão de mais de 6 mil funcionários.

Com a reestruturação da dívida, a Casas Bahia espera ter uma melhora de mais de quatro bilhões de reais no fluxo de caixa dos próximos quatro anos. Em teleconferência nesta segunda, o presidente da Casas Bahia, Renato Franklin, disse que a empresa tem consciência dos desafios que terá que enfrentar, mas acredita que o apoio dos bancos credores vai ajudar a colocar o foco apenas na reestruturação operacional.

O plano de recuperação tem o apoio da maior parte dos credores, mas ainda precisa ser homologado pela Justiça. A Justiça tem sete dias para se pronunciar e 30 dias para a homologação, mas o prazo pode chegar a até 60 dias.

Publicidade

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com nossa Política de Privacidade
Pular para o conteúdo