O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (06) às 22h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, para enfrentar o Equador em busca de recuperação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
Com sete pontos conquistados em seis jogos, a seleção brasileira ocupa a 6ª posição na tabela e precisa da vitória para subir na classificação. O Equador, adversário da noite, está em 5º lugar com oito pontos, prometendo ser um desafio importante para o Brasil, que jogará diante de sua torcida.
Esse será o primeiro compromisso do Brasil nas Eliminatórias sob o comando de Dorival Júnior, que assumiu a seleção após Fernando Diniz. Dorival já dirigiu a equipe em oito partidas, sendo quatro amistosos e quatro jogos da Copa América, onde o Brasil foi eliminado nas quartas de final.
Em entrevista coletiva na quinta-feira (05), Dorival previu um duelo difícil contra o Equador. “Será um jogo complicado. O Equador fez uma grande Copa América e teve uma partida equilibrada contra a Argentina. Não esperem um jogo fácil, mas será de alto nível”, declarou o treinador.
Dorival deve fazer mudanças na equipe, com a provável entrada do volante André, ex-Fluminense, no meio-campo. O ataque deve ser composto por Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick, formando um trio de atletas do Real Madrid. O time titular deve ser: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.
Assim como o Brasil, o Equador também terá um novo técnico à frente da equipe: Sebastián Beccacece, que substituiu o espanhol Félix Sánchez.