
Em uma partida eletrizante e cheia de emoção, ocorrida no último domingo (23), o Tourão do Norte mostrou que pode mais e se tornou o primeiro finalista do Campeonato Tocantinense 2025.
Após tomar 2 a 1 de virada do Capital FC no jogo da ida, no Estádio Leôncio de Souza Miranda – Mirandão, o Araguaína foi a Palmas com a missão de reverter o placar sofrido, o time precisava fazer 1 para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença para classificar à final.
Nem o mais otimista torcedor do tourão imaginava que a classificação vinha acompanhada de uma goleada. No estádio Nilton Santos, o Araguaína aplicou o placar de 3×0 e tirou a vantagem do Capital, que já estava com um pé na final.
Os gols
O primeiro gol foi marcado por Marcos Paulo após um pênalti sofrido aos 41 minutos do primeiro tempo. Ainda nos acréscimos, o tourão ampliou, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na segunda etapa, Kevin Freitas ampliou ainda nos primeiros minutos, após uma falha do zagueiro do capital que gerou a chance ao Araguaína, o camisa 5 não desperdiçou a chance. “Primeiramente, agradecer a Deus, né? Jogo difícil, a gente sabia o que estava por vir, mas fomos guerreiros. Deus pôde me abençoar com um gol, dedico à minha mãe, meu pai, minha família, vamos por mais”, disse o camisa 5 do Tourão.
Com esse resultado, o Araguaína já garantia a vaga na grande final e ainda deu tempo para mais um do centroavante Marcos Paulo, que fez o segundo dele na partida, fechou a conta e consolidou o Tourão do Norte na final do tocantinense 2025.

Esperando o Adversário
Com a vitória sobre o Capital FC, o Araguaína volta ao cenário nacional, depois de 15 anos, e aguarda o vencedor de Tocantinópolis x União.
Os guerreiros do Norte têm a vantagem de 1 a 0. Se conseguir manter, a final será um clássico araguainense e teremos dois times da cidade na Copa do Brasil 2026.
Por: Lénedy Wander | Portal Imediato