
O Tribunal do Júri de Augustinópolis, vai julgar no próximo dia 18 de março, o ex-deputado estadual e ex-vereador Antônio Alexandre Filho, acusado de tentativa de homicídio contra Maria das Graças Vogado da Silva e Marcus Antônio Rodrigues de Melo.
O crime ocorreu em 30 de setembro de 2010, em um bar localizado na Praça Augusto Cayres, no centro da cidade. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), Antônio Alexandre teria atacado as vítimas com golpes de faca, motivado por ciúmes.
O acusado teria mantido um relacionamento com Maria das Graças e não aceitava o término, o que resultou em ameaças constantes. Na noite do crime, ao vê-la acompanhada de Marcus Antônio em um bar, o réu teria seguido o casal até outro estabelecimento, onde desferiu facadas no peito de ambos.
Após a agressão, Maria das Graças conseguiu buscar ajuda junto a uma viatura da Polícia Militar que estava próxima ao local e denunciou o autor do crime. Antônio Alexandre fugiu de carro, mas foi localizado e preso perto da cidade de Axixá. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital de Augustinópolis. Marcus Antônio, devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferido para um hospital em Imperatriz (MA).
Alexandre Filho foi deputado estadual pelo Tocantins na 2ª Legislatura (1991 – 1994), onde chegou a ser 1º secretário da Mesa Diretora.
A sessão plenária será realizada com a presença de 25 jurados sorteados, além das testemunhas arroladas pela acusação e defesa.