Neste segundo semestre deste ano, a Comarca de Paranã, no Sudeste do Tocantins, abre a temporada do Tribunal Popular do Júri no Tocantins. O primeiro julgamento tem início nesta quarta-feira (07), às 8h30, com o julgamento do réu Cláudio Oliveira de Souza, de 45 anos, acusado de ter encomendado a morte do idoso Jorge Pedro da Silva, de 79 anos, que teve o corpo jogado em curso de água, por discordar da permanência da vítima em imóvel da família.
Na capital, a temporada tem início no dia 20; em Araguaína, o início será no dia 13; em Dianópolis, no dia 15 e Gurupi no dia 26.
Araguaína julgará caso do advogado Danillo Sandes
Em Araguaína, estão previstos 25 julgamentos no período de agosto a dezembro. Na data de abertura, dia (13), será julgado Gideon Gomes da Silva, de 39 anos, acusado de ter matado a facadas Maria de Nazaré da Silva, no dia 18 de agosto de 2023, em Santa Fé do Araguaia.
Um dos casos mais emblemáticos e aguardados é o julgamento dos acusados da morte do advogado Danillo Sandes Pereira, listado para ser julgado entre 24 e 26 de setembro. Vão a julgamento os réus presos João Oliveira Santos Junior, de 42 anos, e Robson Barbosa da Costa, de 38 anos, os dois são acusados do homicídio qualificado por motivo torpe, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.