
A Turquia está discutindo a possibilidade de navios da Marinha dos EUA entrarem no Mar Negro. Os navios americanos devem recolher os destroços do drone que caiu no mar.
Recorde-se que em 14 de março um caça russo Su-27 danificou um drone de reconhecimento americano MQ-9 Reaper sobre o Mar Negro durante uma interceptação. Como resultado do acidente, o drone caiu no mar.
Agora, para que a inteligência não chegue aos russos, os Estados Unidos devem encontrar o local e retirar os destroços do UAV. Por sua vez, a Federação Russa também anunciou sua intenção de recuperar os destroços do UAV americano.
Atualmente, o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Defesa da Turquia estão desenvolvendo um plano para permitir que navios da Marinha dos EUA entrem no Mar Negro. Os próximos passos serão esclarecidos em um futuro próximo, relata o ministro da Defesa turco, Hulusi Akar.
“Estamos monitorando cuidadosamente o problema. Vários contatos ocorrem, inclusive entre estruturas na própria Turquia. Nós nos esforçamos para encontrar uma solução razoável e lógica com nossos parceiros dos EUA. Defendemos uma saída pacífica da situação”, disse Akar.
Fonte: en.usm.media
Tradução: Marcelo Rios