Tragédia no Hudson: Família espanhola posa para fotos antes de embarcar em helicóptero que caiu em Nova York

Imagens divulgadas mostram os últimos momentos antes do acidente que matou seis pessoas, incluindo o executivo da Siemens Agustín Escobar, sua esposa, três filhos e o piloto. Causas da queda ainda são investigadas.
Imediato News / Foto: Reprodução/New York Post

Fotos tiradas instantes antes de um passeio panorâmico em Nova York mostram os últimos momentos da família espanhola que morreu na queda de um helicóptero no rio Hudson, na tarde desta quinta-feira (10). A tragédia vitimou seis pessoas: o executivo da Siemens Agustín Escobar, sua esposa, os três filhos do casal — com idades entre 4 e 11 anos — e o piloto da aeronave, de 36 anos, cujo nome ainda não foi divulgado.

As imagens foram publicadas pelo jornal The New York Post e tiveram sua autenticidade confirmada pelo portal g1, após serem encontradas em registros do site da empresa responsável pelo voo, por meio da ferramenta “Wayback Machine”. As fotos, com marca d’água, eram vendidas aos passageiros por US$ 25 após o passeio. Atualmente, já não estão disponíveis no site da empresa New York Helicopters.

Escobar, que acumulava mais de 27 anos de carreira na Siemens e, desde outubro de 2024, atuava como CEO global da divisão de Infraestrutura Ferroviária da Siemens Mobility, compartilhava em redes sociais sua experiência no cargo. A família aproveitava uma viagem turística pela cidade quando o helicóptero modelo Bell 206 caiu no rio por volta das 15h15 no horário local (16h15 em Brasília).

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave se despedaça no ar antes de atingir a água, ficando praticamente submersa, de cabeça para baixo. Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, nas proximidades de uma das torres de ventilação do túnel que liga Manhattan a Nova Jersey.

A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) investigam o acidente. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria causado a queda.

O espaço aéreo de Manhattan é bastante movimentado por helicópteros usados tanto para transporte executivo quanto para passeios turísticos. A ilha possui diversos heliportos, e a empresa envolvida no acidente já havia registrado um incidente em 2013, quando um de seus helicópteros precisou fazer um pouso forçado no mesmo rio. Na ocasião, todos os ocupantes sobreviveram.

Por: Warley Costa | Portal Imediato.

Tags:

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo