
Uma menina de 12 anos foi vítima de estupro dentro do Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína, durante a Expoara 2023. De acordo com informações preliminares, o crime teria ocorrido entre sexta-feira (09/06) e sábado (10/06), últimos dias de evento.
De acordo com informações da Polícia Militar, a menina mora em Piraquê, cidade a 65KM de Araguaína, o pai da vítima relatou que estava em casa lavando roupas na sexta-feira, 9, quando percebeu que a filha havia sumido. No dia seguinte ele recebeu informações de que a menina foi vista pegando carona com alguém desconhecido com destino a Araguaína.
Foi averiguado pela PM que, o motorista teria deixado a criança na região da Feirinha e lhe deu 20,00 reais para entrar no parque de exposições e a orientou para tomar cuidado por estar sozinha na cidade. A menina então comprou 1kg de alimento e foi pra Expoara, onde entrou pra se divertir na boate.
A garota disse que durante a festa conheceu um suposto segurança, que lhe ofereceu refrigerante e bebida alcoólica. Já por volta das 5h da manhã, o homem a chamou para se encontrarem debaixo da arquibancada, um lugar sem movimento.
Onde, após ingerir a bebida a criança teria adormecido e assim, teria sido abusada sexualmente.
Na tarde de sábado, dia 10, a tia da criança recebeu informações de que a menina estava no parque. Ao chegar ao local a mulher encontrou a sobrinha deitada em uma rede embaixo da arquibancada, sozinha e aparentemente dopada. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados imediatamente
A vítima foi levada para o Hospital Regional de Araguaína, onde o abuso sexual foi confirmado por uma equipe médica e a menina recebeu apoio psicológico.
O caso ainda está sendo apurado, e as informações são de que as autoridades estão em busca de identificar o autor do crime com o apoio de imagens das câmera de segurança disponibilizada pela equipe de segurança do evento.