
A Polícia Civil do Tocantins intensificou as investigações e ações de combate a crimes sexuais cometidos contra crianças em Nova Olinda. A Operação Repugnare, tem como objetivo concluir os inquéritos e garantir a prisão dos autores desses crimes.
Até o momento, 18 inquéritos envolvendo vítimas com idades entre 3 e 11 anos, sendo a maioria do sexo feminino, estão em fase final de investigação, e quatro já foram concluídos com o indiciamento dos abusadores. Além disso, três indivíduos seguem foragidos, com mandados de prisão em aberto.
“Neste mês de fevereiro, a 33ª DPC estará trabalhando intensamente no sentido de concluir todas as investigações e, consequentemente, prender todos esses delinquentes, que causaram um mal irreparável a essas crianças”, afirma o delegado responsável pelos casos, Fellipe Crivelaro.
A população pode colaborar com as investigações, enviando informações de forma anônima através dos canais oficiais de denúncia. Se você tiver conhecimento de casos de violência ou abuso sexual, denuncie. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, pelo canal Ouvidoria da Mulher (180), presencialmente em uma delegacia de polícia ou on-line por meio da Delegacia Virtual.
Por: Mara Santos | Portal Imediato.