A caminhonete que capotou na BR-226 e deixou uma mulher grávida morta e mais quatro pessoas feridas pertencia a Secretaria de Saúde do município de Axixá do Tocantins, norte do estado. Segundo o prefeito da cidade, Auri-Wulange Ribeiro, o veículo tinha levado as vítimas para consultas médicas no Hospital Geral de Palmas (HGP) e estava voltando para o município quando o acidente aconteceu.
O caso foi registrado na madrugada desta terça no trecho da rodovia que fica próximo a Wanderlândia. O motorista da caminhonete, perdeu o controle do veículo, que caiu em uma ribanceira e bateu em uma árvore. Em imagens é possível ver que o tronco da árvore caiu sobre a parte dianteira do veículo que ficou completamente amassado.
O corpo de Ana Claudia Santos, de 29 anos, paciente que estava grávida e morreu no local foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e liberado para a família na manhã desta terça-feira (19).
Segundo o município de Axixá, as outras vítimas que ficaram feridas incluem o motorista e mais quatro mulheres, sendo que uma delas, de 22 anos, também estava grávida. Elas foram levadas para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).
A mulher grávida que estava no hospital recebeu alta, o motorista e uma idosa, de 66 anos, que teve fratura no ombro estão em observação e uma mulher, de 58 anos, está em estado grave.
Segundo o município, as duas pacientes grávidas tinham ido a Palmas para consultas voltadas a medicina fetal que não são realizadas em Axixá.
O município ainda informou que está sendo prestado todo o suporte necessário as vítimas e familiares.