O lavrador Igor Silva de Oliveira, de 20 anos, passou pela segunda cirurgia após cair de moto e ficar com um tronco de árvore atravessado no peito. De acordo com a família, a recuperação dele está surpreendendo.
“Ele está reagindo bem e agora é só esperar. Estamos esperando sair da UTI para a gente ir lá visitar. Os médicos disseram que surpreendeu eles porque está reagindo muito bem”, disse a cunhada do jovem, Cleane Reis Oliveira.
O acidente de moto aconteceu no domingo (24), quando o Igor Silva caiu em uma curva na estrada entre dois povoados de Praia Norte, na região norte do estado. Ele teria saído de uma confraternização na casa de uma tia.
A família acredita que ele poderia estar alta velocidade quando perdeu o controle da moto. Um dos parentes teria usado um motosserra para cortar a madeira e levar o jovem ao hospital da cidade. Segundo a família, ele quebrou duas costelas e teve parte do fígado e do intestino atingidos.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que o paciente está internado desde domingo recebendo o tratamento, mas não deu mais detalhes sobre o caso.
A última cirurgia foi realizada na tarde desta terça-feira (26) no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), onde o lavrador segue internado. “Ainda não tem previsão de alta, fez a cirurgia e está na UTI”, disse a cunhada.