Olivito Paulo Filho de 66 anos morreu em um acidente na tarde desta segunda-feira (1º) na BR-153 próximo de Tabocão, na região centro-norte do estado. Três pessoas também ficaram feridas. Olivito era servidor da Assembleia Legislativa do Tocantins.
O acidente aconteceu por volta das 14h. A Polícia Rodoviária Federal informou que aconteceu uma batida frontal envolvendo dois carros.
Olivito era servidor do gabinete do Deputado Estadual Valdemar Júnior (Republicanos), que publicou uma nota de pesar, dados pêsames à família e amigos da vítima. O servidor já tinha ocupado os cargos de secretário de Obras e vice-prefeito de Santa Fé do Araguaia, por duas vezes.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram que a colisão aconteceu em uma curva e o carro ficou fora da rodovia. A caminhonete envolvida parou atravessada em parte da pista.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Colinas do Tocantins.
Mortes nas estradas
Pelo menos outras duas pessoas morreram entre 31 de dezembro e 1º de janeiro após acidentes de trânsito.
A primeira morte foi em Pau D’Arco, onde um homem de 52 anos capotou o carro na entrada da cidade no fim da noite. Já nas primeiras horas da manhã, um jovem de 23 anos morreu após bater a moto que dirigia em um poste.