
Lucas Pereira Santos e Vinícius de Oliveira Santos, acusados de matar o mototaxista Roniel dos Santos Bezerra, foram condenados a 24 anos dois meses e 29 dias e devem cumprir a pena inicialmente em regime fechado pelo crime de latrocínio.
O crime aconteceu em Araguaína, em março de 2023, quando três suspeitos atraíram a vítima para uma emboscada, com a desculpa de que seria uma corrida. Dias depois, o corpo do mototaxista foi encontrado no Setor Morada do Sol II com marcas de tiro, sendo uma delas na cabeça. O crime teria sido praticado para tentar roubar R$ 70 mil da vítima.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, um homem chamado André Luís Pereira da Silva, que também foi acusado e está foragido, teria ouvido que Roniel tinha a quantia de R$ 70 mil em sua conta bancária. Ele seria a pessoa que articulou o plano de sequestro da vítima e convidou os outros dois acusados para executar o plano, prometendo dividir com eles o valor.
A moto da vítima, que foi encontrada no mesmo dia do corpo, foi levada pelos criminosos. A promotoria informou que recorrerá da sentença com o intuito de aumentar a pena dos réus.