24 de novembro de 2024 - 11:09
Giro 190 Cidades Homicídio Investigação Tocantins

Adolescente é apreendido após primo morrer com tiro acidental de espingarda durante brincadeira

Ele contou em depoimento que estava com os irmãos menores e dois primos chegaram para brincar. O adolescente teria tentado tomar a arma de um deles para guardar quando o disparo aconteceu.
Foto: SSP/Divulgação

Um adolescente de 14 anos fez um disparo de arma de fogo e acabou matando o próprio primo de forma acidental, de acordo com a Polícia Civil. O caso aconteceu uma fazenda na zona rural de Campos Lindos, no norte do Tocantins, na segunda-feira (22).

Segundo a Polícia Civil, o menor estava manuseando uma espingarda quando aconteceu o disparo acidental. A bala atingiu o rosto do menino mais novo.

Ele contou em depoimento que estava com os irmãos menores e dois primos chegaram no local para brincar. Os mais novos pegaram a espingarda que estava na casa e quando o adolescente de 14 anos tentou tomar a arma de um dos primos aconteceu o disparo acidental que matou a vítima.

Por causa do desespero, ele acabou fugindo para a casa da mãe, que fica na cidade de Balsas, no Maranhão. Mas foi apreendido à noite, em um povoado da cidade, conforme a polícia.

O adolescente foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde o caso foi registrado nesta terça-feira (23).

O menor deve responder por ato infracional análogo a homicídio culposo e depois de prestar depoimento foi liberado. Por deixar a arma em local de fácil acesso, o pai do adolescente também será responsabilizado, mesmo que em liberdade, pela morte do menor. A delegacia de Campos Lindos vai acompanhar o caso.

Tags relacionadas:

adolescente , Campos Lindos , Destaques , Espingarda , Polícia Civil , Tiro Acidental , Tocantins

COMPARTILHE:

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo