O advogado Fernando Gomes Araújo Pereira, de 33 anos, foi preso no último sábado (07), suspeito de agredir a própria companheira e um homem que tentou ajudá-la, acionando a polícia, em frente a um restaurante, na região central de Palmas.
Imagens das câmeras de segurança do local mostram o momento em que a mulher está sentada no local e ele chega já praticando agressão física contra ela. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele estaria visivelmente embriagado e teria tentado atropelar a testemunha com uma caminhonete.
Durante a prisão, enquanto era conduzido para a delegacia, ele passou a ameaçar os policiais. Na delegacia, ele teria danificado objetos com chutes e precisou ser contido.
Diante dos fatos, Fernando foi autuado em flagrante pelos crimes de vias de fato, no contexto de violência doméstica, embriaguez ao volante, ameaça e dano ao patrimônio público.
O delegado plantonista estipulou fiança no valor de 20 salários mínimos, que totalizam R$ 28.240. Diante do não-pagamento, o advogado foi levado para o Quartel do Comando Geral em Palmas, onde aguardará manifestação da Justiça.
Todo o procedimento foi acompanhado por um representante de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Tocantins, que informou que acompanha a situação e que o Tribunal de Ética e Disciplina da instituição deve se manifestar após tomar conhecimento dos fatos.