
Um homem, identificado como Sebastião Vieira dos Santos Filho, de 37 anos, morreu afogado enquanto pescava no Rio Tocantins, em Porto Nacional. O caso aconteceu nesta segunda-feira (31).
Segundo o Corpo de Bombeiros, Sebastião desapareceu na segunda-feira, mas o corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (01). De acordo com testemunhas, ele sumiu após entrar no rio para auxiliar na remoção de uma rede de pesca que estava nas imediações.
As testemunhas informaram ainda que Sebastião tinha mobilidade reduzida em um dos braços por conta de um acidente anterior. Eles não viram o momento exato em que o homem sumiu, apenas avistaram o boné dele boiando na água.
As buscas começaram na segunda-feira e, após mergulhos, foram encerradas durante a noite. Quando se preparavam para iniciar os trabalhos nesta terça-feira, os bombeiros foram informados que o corpo havia sido encontrado por terceiros, perto da superfície do rio.
A equipe foi até o local informado e encontrou o corpo de Sebastião a aproximadamente 20 metros da margem. Conforme a corporação, a profundidade média era de 1,5 metros. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado.
Casos no fim de julho
O Tocantins registrou afogamentos em três dias seguidos. No sábado (29), Marcelo Henrique Alves Sales morreu afogado no rio Araguaia, em Araguatins. Ele teria ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água.
O corpo de Marcelo foi encontrado a cerca de 10 metros do local onde foi avistado pela última vez, em um banco de areia de uma pequena praia, e a 4 metros de profundidade.
Já no domingo (30), Um homem, identificado como Alessandro Monteiro da Silva, morreu após desaparecer no rio Tocantins, nas proximidades de Brejinho de Nazaré.
A vítima, conforme o Corpo de Bombeiros, foi localizada a 5,5 metros de profundidade e a 15 metros da margem do rio.