
Filipe Araújo Andrade, um jovem de 25 anos, faleceu devido a um afogamento durante uma pescaria no Rio Tocantins. Segundo relatos de testemunhas, o incidente ocorreu por volta das 12h de sábado, 15. Filipe, residente em Gurupi, estava em um rancho próximo a vila São Miguel, em Peixe, no sul do estado.
Durante a pescaria, o jovem se jogou na água para recuperar um molinete, uma bobina usada em varas de pesca, mas acabou desaparecendo.
Após tentar recuperar a peça que havia caído na água, Filipe tentou nadar até a margem do rio, mas foi levado pela correnteza. Um dos amigos relatou que a vítima não sabia nadar e entrou em desespero. Os amigos afirmaram à Polícia Militar que também tentaram nadar até Filipe, porém, devido a força da correnteza, não conseguiram alcançá-lo.
Devido ao cansaço e desespero, o jovem acabou submergindo e desaparecendo nas águas do rio. Pouco tempo depois, os amigos que estavam na pescaria conseguiram localizar o corpo. As equipes da perícia e do Instituto Médico Legal foram acionadas e compareceram ao local da ocorrência.
Por meio do perfil do Instagram, familiares informaram que o velório de Filipe está programado para acontecer em uma funerária localizada na Avenida Santa Catarina, em Gurupi.