Um homem de 41 anos, cadeirante, foi preso na noite deste domingo (08), suspeito de cometer crime de tentativa de feminicídio no povoado Fortuna, na zona rural de Santa Terezinha do Tocantins.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para averiguar um possível crime de tentativa de feminicídio. Testemunhas informaram que o casal estava discutindo e que a mulher foi atingida por um tiro, sendo levada à Unidade de Pronto Atendimento de Santa Terezinha.
Ao deslocar para o local da ocorrência, a guarnição deparou-se com um homem, deficiente físico, em uma cadeira de rodas, que se identificou como o autor, sendo confirmado por testemunhas.
Os policiais fizeram buscas na residência do suspeito e localizaram a espingarda utilizada no crime, como também uma arma artesanal tipo revólver, 12 munições calibre 22, sendo uma deflagrada, e mais 4 cartuchos calibre 28, com uma também deflagrada.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com os objetos apreendidos, para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Tocantinópolis, onde permaneceu à disposição da justiça.