

A 1ª Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), um homem e uma mulher investigados por tentativa de homicídio qualificado em um bar no setor Morada do Sol I, na Capital. O crime aconteceu no dia 5 de setembro deste ano. Durante a operação, os suspeitos também foram flagrados com uma arma de fogo de forma ilegal.
Segundo a investigação, o homem e a mulher teriam abordado uma frequentadora no bar propondo a formação de um trisal. O marido da frequentadora, incomodado com a abordagem, pediu respeito e repreendeu o casal, que deixou o local, mas retornou armado minutos depois.
A mulher portava um revólver, enquanto o homem carregava uma espingarda. Ela tentou disparar contra o marido que havia os repreendido, mas a arma falhou, levando-o a fugir e se esconder atrás de um muro. No entanto, uma outra mulher presente no bar foi alvejada na região cervical ao tentar se proteger fechando uma janela. A vítima foi socorrida e, apesar da gravidade da lesão, sobreviveu.
Após o ataque, o casal fugiu e se escondeu, mudando-se da região para evitar a captura. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, e na manhã desta quinta-feira, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, localizou uma espingarda que teria sido usada no crime.
O delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso, informou que o casal foi levado à sede da DHPP e, após os procedimentos legais, será encaminhado para as unidades penais. A arma apreendida passará por perícia, e o inquérito será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.