As buscas pelo idoso Jorge Almeida Basilho, de 74 anos, entraram no sexto dia na região do Cantão, em Caseara, onde ele desapareceu na última sexta-feira (02) de agosto. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros contam com o apoio de familiares, moradores locais e da Polícia Militar na tentativa de encontrá-lo.
Jorge sumiu após sair a cavalo para cuidar do gado em sua propriedade. O animal foi encontrado três dias depois pelo morador de um rancho localizado do outro lado da ilha onde ele reside com sua esposa e um casal de idosos.
Na tarde de quarta-feira (07), uma equipe de civis encontrou indícios que sugerem uma possível área onde o idoso pode ter passado a noite. Com base nessas informações, as buscas seguem intensas com foco em possíveis pontos de abrigo na mata.
As equipes de busca enfrentam dificuldades devido à densa vegetação e ao relevo acidentado. Além das buscas terrestres, há equipes fazendo varreduras nos rios Araguaia e Coco, com o uso de barcos. O helicóptero dos bombeiros, que havia sido utilizado nas operações, retornou a Palmas e não há confirmação sobre seu retorno para auxiliar as equipes.
FOTO: Bombeiros/Divulgação