Djalma Cândido Vieira, de 42 anos, candidato a vice-prefeito da cidade goiana de Santa Rita do Novo Destino, foi preso na tarde desta segunda-feira (16), em cumprimento a um mandado de prisão por condenação pelo crime de estupro de vulnerável praticado em Cristalândia, no Tocantins.
A ação conjunta foi deflagrada após compartilhamento de informações entre a Polícia Civil do Tocantins e do Estado vizinho.
“Esse indivíduo foi julgado pela Comarca de Cristalândia pelo crime de estupro de vulnerável e condenado a 24 anos de prisão, mas não havia sido localizado para dar cumprimento a pena, sendo expedido então mandado de prisão preventiva em seu desfavor”, explicou o delegado Guilherme Moreira, titular da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão.
Djalma foi conduzido até a Delegacia local e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido a Cadeia Pública de Uruaçu (GO) onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Cristalândia, cidade para onde deve ser recambiado a fim de que possa cumprir a pena a qual foi condenado.