
Lúcia Gabriela Rodrigues Bandeira de 25 anos, conhecida como “Dama do Crime”, foi presa pela Polícia Civil durante a Operação Lady’s Fall, realizada na terça-feira (10), em Paraíso do Tocantins. Segundo as investigações, ela comandava pontos de venda de drogas no estado a mando de uma facção criminosa com atuação em todo o território nacional.
Além dela, o companheiro, de 24 anos, e outras 10 pessoas foram detidos em cumprimento a mandados de prisão. Também foram executados 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Paraíso, Palmas, Divinópolis do Tocantins, Porto Nacional, Araguaína e Xambioá.
De acordo com a 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso), a suspeita liderava uma célula da facção responsável pela distribuição de entorpecentes no Tocantins. As investigações revelaram que a organização utilizava casas alugadas como depósitos de drogas, protegidas por câmeras de segurança, reforçando o papel de destaque da mulher na hierarquia criminosa.
“Esses depósitos são monitorados para evitar acesso de terceiros às drogas. Apenas pessoas de confiança, como a suspeita, tinham acesso ao material, o que demonstra o grau de responsabilidade dela dentro da facção”, explicou o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho.
Durante a operação, foram apreendidos uma pistola 9mm com numeração raspada, munições, drogas e dinheiro em espécie. Os presos, cujos nomes não foram divulgados, foram encaminhados ao Sistema Penal do Estado e estão à disposição do Poder Judiciário.
A “Dama do Crime” e os demais investigados responderão por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil segue com as investigações para desarticular outros envolvidos na rede criminosa.