Dupla especializada em furto a lojas de celulares é presa atuando dentro de shopping de Teresina

A polícia reforça o alerta para que clientes fiquem atentos aos pertences enquanto frequentam locais públicos, evitando distrações que possam facilitar a ação de criminosos.

Uma dupla de criminosos especializada no roubo de celulares foi presa na noite desta terça-feira (04) no Teresina Shopping, na capital do Piauí. Os suspeitos já haviam cometido crimes semelhantes em shoppings de outras cidades, incluindo Araguaína (TO), Goiânia (GO) e São Luís (MA) e lojas de varejo, como Magazine Luiza de Estreito e Casas Bahia de Araguaína.

Nas redes sociais, diversos vídeos circularam mostrando a ação dos ladrões em outros estados, o que ajudou na identificação e captura da dupla. As imagens mostravam os criminosos aproveitando momentos de descuido das vítimas para subtrair os aparelhos.

A prisão ocorreu após a polícia receber denúncias e monitorar a movimentação dos suspeitos. Segundo as autoridades, os criminosos agiam de forma rápida, furtando celulares dentro de lojas.

A polícia informou que os suspeitos já possuem passagens por furto e serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde ficarão à disposição da Justiça. A investigação segue para identificar possíveis cúmplices e recuperar os celulares roubados.

Autoridades reforçam o alerta para que clientes fiquem atentos aos pertences enquanto frequentam locais públicos, evitando distrações que possam facilitar a ação de criminosos.

Em nota, o Lago Center Shopping, onde fica uma das lojas que foram alvo dos criminosos, informou que o trabalho de investigação, identificação e prisão contou com o apoio direto da administração do shopping, que colocou à disposição da polícia as imagens do circuito de monitoramento em vídeo das áreas comuns de circulação dos visitantes.

Por: Mara Santos / Portal Imediato.

Tags:

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo