Homem que estrangulou companheira é condenado a 20 anos de prisão por feminicídio

O crime aconteceu em Formoso do Araguaia em 2022. O corpo da vítima foi abandonado na estrada de saída para um rancho.
Foto: Divulgação

Um homem acusado de estrangular e matar a própria companheira recebeu sentença de 20 anos de prisão em regime inicial fechado nesta terça-feira (6). O crime aconteceu em Formoso do Araguaia em 2022, e o corpo da vítima foi abandonado na estrada de saída para um rancho.

Durante a sessão do Tribunal do Júri, o promotor de justiça André Henrique Oliveira Leite disse que o réu e a vítima, que tinha 48 anos, mantinham um conturbado havia cerca de três anos. Segundo ele, o relacionamento era marcado por brigas, ameaças e por um sentimento de posse por parte do homem.

Na noite do crime o casal tinha saído para jantar em um rancho no município de Formoso. Em determinado momento da noite eles começaram discutir. A mulher teria deixado o local a pé, seguindo pela estrada em direção à sua casa.

Ela foi alcançada pelo companheiro, que a convenceu a entrar no carro, com a desculpa de irem juntos para casa. Mas ele parou em uma estrada de terra e passou a agredir mulher, estrangulando-a até a morte. O corpo dela foi deixado na estrada. O laudo pericial confirmou que a morte foi causada por asfixia.

A condenação por feminicídio teve o agravante de motivo torpe, asfixia e dissimulação ou outro motivo que dificultou a defesa da vítima, que elevaram a pena do condenado, mas ainda cabe recurso da decisão.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo