Foi preso em Palmas o foragido Valderi da Silva Fialho, de 44 anos, conhecido como Índio. Ele é suspeito de um assassinato de Manoel de Sousa Oliveira e foi localizado após ter o cartaz de procurado divulgado pela Polícia Civil.
O crime aconteceu em fevereiro de 2023, na Praça do Jardim Aureny I. De acordo com a Polícia Civil, os dois eram amigos e estavam bebendo juntos. Em determinado momento eles tiveram um desentendimento e Índio matou Manoel com uma faca.
Na última sexta-feira (16), após quase um ano, a Secretaria de Segurança Pública pediu apoio da população e divulgou o cartaz de procurado de Valderi.
No domingo (18), a polícia recebeu uma denúncia anônima e conseguiu capturá-lo na região do loteamento Água Fria, na região norte de Palmas. A prisão foi feita por policiais militares.
O suspeito foi levado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil e depois para a Unidade Prisional de Palmas.
“Certamente uma das decisões mais acertadas da Polícia Civil do Tocantins foi a de divulgar nomes e fotos dos foragidos, pedindo o apoio da população com informações que nos ajudem a localizá-los. Mais uma vez a população colaborou com informação, contribuindo para que a Polícia Militar fizesse a captura do foragido”, disse o delegado Israel Andrade.