
A Polícia Civil do Tocantins realizou na manhã de terça-feira (8) mais uma ofensiva contra o crime organizado em Guaraí. A Operação Subúrbio, coordenada pela 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), teve como foco o combate ao tráfico de drogas na região. Os alvos atuavam principalmente no setor Rodoviário, local de recorrente movimentação criminosa.
Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão contra um homem identificado pelas iniciais L.F.M.P., conhecido como “Mexicano”, que estava foragido da Justiça local. Ele é apontado como um dos envolvidos nas atividades ilegais monitoradas pela inteligência da DEIC.
Além disso, a operação também prestou apoio à Operação Hades, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o cumprimento de outro mandado de busca e apreensão. Essa frente tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Subúrbio recebeu esse nome em razão da área de atuação dos investigados, que preferem regiões periféricas, evitando os bairros centrais da cidade. A instituição reforça que as ações de combate ao crime organizado serão intensificadas para garantir mais segurança à população do Tocantins.
Por: Redação | Portal Imediato.