
Por: Imediato News
Na manhã desta segunda-feira (2), a Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 30 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira, em Xambioá. O crime aconteceu na última quarta-feira (27), quando o suspeito agrediu a vítima com golpes de faca após uma discussão entre o casal.
Segundo o delegado titular da 22ª Delegacia de Polícia (DP) de Xambioá, Gilmar Silva de Oliveira, o crime foi motivado por uma recusa da vítima em retornar para a zona rural, onde ambos moram. Ela se recusou a viajar de motocicleta, alegando que o acusado estava embriagado. Enfurecido, o homem partiu para a agressão.
Apesar dos ferimentos graves, a mulher conseguiu resistir e evitar que o ataque fosse fatal. Ela foi socorrida pela Polícia Militar e encaminhada ao hospital municipal, onde recebeu atendimento médico. Após a alta, a vítima compareceu à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência e solicitar medidas protetivas.
Dada a gravidade da situação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, o que foi prontamente deferido pela Justiça local. Com a autorização judicial, o homem foi preso nesta segunda-feira e, após os procedimentos legais, transferido para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.