Um homem de 48 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (27), em Cachoeirinha, por praticar ato libidinoso contra a filha de 4 anos e por ameaçar sua ex-companheira, mãe da criança, após ela denunciar o crime. De acordo com a Polícia Civil (PC), a mãe da criança presenciou a filha com um comportamento inadequado para sua idade e, ao questioná-la, a criança relatou que apenas estava reproduzindo carícias que o pai havia lhe ensinado.
Após registrar o boletim de ocorrência, a mulher e a criança saíram da residência do casal, para morar com a filha mais velha de ambos, já com 18 anos. Ao saber do registro, o homem ligou para a filha mais velha, dizendo que iria matar a ex-companheira. Prontamente, a mulher registrou a ameaça e a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
“Tentamos prendê-lo anteriormente, logo após as ameaças, mas ele fugiu da cidade. Hoje pela manhã, se apresentou na Delegacia na presença de um advogado”, informou o delegado titular da 19ª DP, Carlos Eduardo Estrela. O suspeito foi encaminhado para Unidade Penal de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações sobre o caso continuam, sendo um dos próximos passos, a escuta especializada da criança.