Um homem de 37 anos, identificado como Elcivan Alves Guida, foi morto no final da tarde do último sábado, 25, no setor Palmas, em Araguaína. O crime teria ocorrido durante uma bebedeira entre a vítima e um amigo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegar ao local, a equipe encontrou Elcivan caído, com uma lesão supostamente provocada por faca na altura das costelas do lado esquerdo. Elcivan tinha uma faca na mão direita e estava aparentemente sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte.
A esposa do suposto autor, uma mulher de 30 anos, informou à PM que ele e a vítima eram amigos e estavam juntos ingerindo bebida alcoólica. Elcivan teria inclusive publicado horas antes em suas redes sociais, uma foto em que aparece bebendo junto com o amigo.
A mulher informou à PM que já havia presenciado desentendimentos entre eles em momentos anteriores e não estava presente no momento da briga que resultou em homicídio porque tinha ido deixar o filho de uma vizinha, que estava sob seus cuidados, em outra casa.
A mulher acrescentou que o suspeito do homicídio, Cândido Ribeiro dos Santos, de 34 anos, fugiu do local levando uma bicicleta. Com base nas informações e características de Cândido, as equipes de Força Tática realizaram buscas e localizaram o homem na Rua 17, Setor Lago Azul 1.
Sobre o crime, ele afirmou às equipes que havia desferido um golpe de faca na vítima após uma discussão. Diante dos fatos, Cândido foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.